sábado

Take my breath away!!!

Acho que este é o melhor titulo para este post... ainda pensei em "N'há vagar", mas reconsiderei... :-) apesar do orgulho do regionalismo alentejano! Ora deixa ver se me consigo situar... é que depois do último post:

O Dia da Mãe foi, este ano, emocionalmente mais intenso, o que me deixa a "transbordar" de alegria! Existe Amor maior?! Houve passeio em família, o primeiro do Gabriel, que preferiu dormir a maior parte do tempo! Foi uma semana muito especial, os meus sogros e cunhados vieram "babar" o rebento mais novo e "fofinho" foi o adjectivo mais ouvido da boca dos primos! Deram-nos uma grande ajuda com o aniversário do Dé, agora já com 12 aninhos... como o tempo passa! Houve uma mini festa, ele emocionou-se e até chorou depois de soprar as velas, o importante para ele são as "pequenas" coisas... não liga a prendas mas à presença da família, aos detalhes do convívio, etc. Estou tão orgulhosa dele! Apesar da teimosia que lhe é própria e dos efeitos da entrada na adolescência... é um querido! É um mimo ver os irmãos juntos, a cuidado do mais velho e os olhares do mais novo, o Dé já ajudou no banho ao mano, hoje fez questão de trazer a banheira e arrumar tudo o necessário... e às 6h e pouco da manhã, ouviu o mano chorar e veio ter connosco à sala, o pequenote estava com uma cólica chata e ele veio dar um apoio e um carinho extra, e acredito que ajudou muito, enfim, é uma alegria! 

Esta semana tivemos consultas com ambos. O Dé foi à endócrinologista, rotina, aumentou um bocadinho de peso mas cresceu substancialmente, por isso até nem foi pior, saímos de lá com análises e nova consulta marcadas. O Gabriel fez um mês e já pesa 3,950 Kg, também está a crescer em bom :-) continua com a mama e suplemento. 
A parte do sem-fôlego... para quem possa pensar que eu não faço nada em todo o santo dia, deixam-me que vos diga que entre as pouquíssimas horas de sono, cuidar dos "crianços" e de tudo o que eles precisam, voltar a ser a Mulher do Anjo Maior,  o retomar as rédeas da lida da casa (que isto cá em casa não há empregados) o que por si só já é uma tarefa e tanto, tendo em conta a minha recuperação, que podia ser mais rápida... instantânea se pudesse escolher! 
Está tudo a voltar à normalidade, ou a tentar adaptar-se a esta nova... incluindo o meu corpo e a minhas emoções, e haja paciência! ;-) O estado zen não se mantém, as pequenas oscilações complicam tudo! Mas temos de ter calma... e fé que nos calhe o euromilhões, já agora... 
Na 5ª feira o Dé trouxe uma medalha ao pescoço, 3º lugar no regional de BOCCIA! E que vaidoso que está! Ora vejam.

Entretanto não estranhem a minha ausência no blog ou no facebook, não se admirem se não responder aos mails (ou aos telefonemas, porque nem sempre posso atender) ou se não visitar as vossas páginas. Assim como as visitas aqui em casa... tem tudo de ser muito bem planeado, estamos a tentar não quebrar as rotinas normais e respeitar o bem-estar de todos aqui em casa. Não estou chateada com ninguém, apenas agradeço a vossa compreensão!
Agora vou só colocar aqui umas fotos, publicar isto e... sacar das mamas, que o pequeno já mandou a mensagem, por telepatia ;-)

1 comentário:

  1. sao lindos os teusn meninos...és uma mulher e tanto... desejo te todas as felicidades do mundo para ti e para a tua familia linda...és um exemplo de mulher espectcular...bjs

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?