sexta-feira

Agora é ele que tem que trabalhar para a engorda...

   Já lá vão 18 dias desde os 3,700 Kg... depois do suplemento aumentou 110gr esta semana, mas não chega! O moço tem que aumentar mais um bocadinho, ainda não recuperou o peso que perdeu, actualmente ainda ronda os 3,5 Kg. Começou hoje a duplicar a dose do suplemento 3 vezes ao dia, continuar com a dosagem nas outras tomas e muita maminha, sempre e a toda a hora! Estamos imenso tempo nisto porque o pequeno anjo gosta de gozar, em pleno, as horas a que tem direito por refeição, e faz ele muito bem! :-)
  O outro anjinho mais velho teve ontem uma visita de estudo no âmbito da disciplina de Religião e Moral, veio todo contente mas completamente exausto! Temos andado de "candeias às avessas" com a matemática e apesar da insistência, ponderamos desde o meio do semestre, retê-lo neste ano lectivo... não o achamos preparado para um 7º ano. O discurso e a escrita também sofreram alguns revezes este ano, por tudo isso, e apesar dos resultados, repetir todo o processo será benéfico... 
  O Anjo Maior voltou ao trabalho e agora sou só eu... eu e pequenino! ;-) E tanto quanto o meu estado físico permite vou fazendo mais alguma coisita aqui em casa... tenho de compensar o Homem e dar-lhe algum descanso, que bem merece! 
  Dou por mim a tentar lembrar-me destes tempos do princípio, com o André... de vez em quando tenho uma epifania qualquer de uma ou outra situação marcante (do ponto de vista do desenvolvimento dele, ou do meu crescimento como Mãe) e das aprendizagens que cada uma deles me trouxe! Vivia para ele, exclusivamente... não me consigo lembrar, por exemplo, de almoçar ou jantar, da roupa que vestia ou do que fazia quando não me estava a ocupar dele, das terapias, e das leituras dos livros, folhetos, brochuras, folhetos e afins relacionados com ele! 
   A trissomia apoderou-se de nós nos primeiros tempos, e não devia ter sido assim... devia ter sabido antes, informar-me de como fazer tudo o que fiz e poder apreciar o meu filho como a recém Mãe que era, e mais nada... Desta vez consigo fazê-lo. Estou mais serena, com um passado de experiências que me fizeram crescer e estar mais segura de mim enquanto Mãe e Mulher... claro que o facto de estar desempregada também pesa bastante... pelo menos tenho mais tempo para os meus pilas! ;-p

1 comentário:

  1. Que lindo está esse bebe! Abraços e muitas felicidades p a familia.

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?