segunda-feira

Oh yeah!!! ;-)

Agora estamos bem melhor...
O pequenote perdeu mais peso do que se previa, e andou aflito com as cólicas, não mamava bem e não dormia melhor... começámos a dar-lhe Colimil ao longo do dia e noite, e o Aero-Om quando a coisa se agravava, o pai encontrou uma posição em que o piolhito ficava confortável e conseguia expelir os gases que entretanto se acumulavam nos intestinos, as fraldas estavam quase sempre limpas e secas... ficámos preocupados e depois de consultados pelo médico e enfermeira da família passou a beber 30 ml de suplemento de Aptamil Confort depois da mama (que pega melhor, mas ainda assim tenho de usar os tais mamilos de silicone) e notamos que o apetite aumentou, as cólicas practicamente deixaram de existir, arrota bem e dorme que nem o anjinho que é! O umbigo secou e caiu na semana passada, adora o banho e fica muito alerta! O mano adora pegá-lo ao colo, dar-lhe os bons dias, boas tardes e boas noites como só ele o sabe fazer, é muito cuidadoso e tem miminhos inesgotáveis, como lhe é característico! :-) O papá tem sido excelente, e tenho de o gabar bastante, a sério! Sou a Mulher mais feliz do Mundo, tenho uma família fantástica e um Homem maravilhoso comigo, o grande apoio destas aventuras, a força que preciso, mesmo quando não sinto falta e o Pai que sonhei para os meus filhos!

Ah... e como excelente Mãe que sou, só uma notinha de rodapé... retirei os agrafos alternados em dois dias, depois disso colocaram-me steril-strips ao longo da costura porque os pontos não estavam a cicatrizar devidamente, continuo a usar a cinta que me proporciona um conforto extra, ainda assim não devo dobrar-me ou fazer nada de extraordinário para ver se isto fica em condições e recupero rápida e eficazmente, a tensão está na mesma... o que já não é pior! O Anjo Maior é que supervisiona a minha alimentação, para ver se o leite é da melhor qualidade e evitar a minha prisão de ventre, que foi uma grande chatice! Aproveitei este bocadinho que o moço está a dormir, mas parece-me que vou ter de ir comer alguma coisa antes que ele acorde!

Beijocas para o Mundo!

2 comentários:

  1. O teu anjinho pequeno é lindo! Tão cabeludo!

    Parabéns!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulinha.
    Que bom que as coisas estão melhores e que o G. já tem menos cólicas, mas acho que a maioria das mamãs passa por isso o pior é querermos tirar esse desconforto aos bebés e não o conseguirmos fazer,tanto meus filhos como os netos não escaparam a essas cólicas...
    Mas noto uma diferença do teu filhote cresceu bem e está muito giro.
    Que tudo continu a correr bem com a mamã e filhotes e ainda bem que tens teu Anjo grande para te ajudar mereces miuda!

    Beijossssssssssssssssss a todos ai em casa :)

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?