sábado

Novidades... novidades...



... só no outro lado, já dizia o anúncio...
 
O tempo não passa, ou antes... demora a passar! Reparo que aqui na aplicação que tenho no blog, a contagem decrescente já vai no "1 day to go" e embora saiba que as 40 semanas são apenas uma referência, é um facto que fico algo ansiosa por rever na livro da grávida e nos exames que fiz, a "data provável para o parto". Bolas, porque não é como antigamente?! Ansiava-se pelo mês e pronto! 
Assim, dou por mim a contar as semanas e o Dé até andava a contar os dias, com calma lá lhe tenho explicado que pode não ser dia 8 (amanhã!!!), mas que no máximo dia 17 esta cá fora... para ele a espera é algo abstracto no que trata a longos períodos de tempo... mesmo tratando-se de 1 ou 2 semanitas, para ele, no caso, é muito!... E para nós também começa a ser! 
Mas a parte melhor desta espera é mesmo receber os mimos, atenções e apoio destes últimos dias que antecedem o parto, sabe tão bem! Por um lado conforta-me, deixa-me muito feliz e sinto-me segura, por outro... aumenta um bocadinho a ansiedade e até há quem esteja a stressar a uma escala muito maior! 
Ouço coisas do género, "não podes estar sozinha em casa", "e se te acontece alguma coisa... e não consegues chegar à porta da rua para chamar alguém... ou ao telemóvel...", "e não deixes acabar as baterias dos telemóveis", "não convém andares por aí a conduzir", "não andes muito tempo de pé", "não feches a porta da casa de banho", "não estejas muito tempo ao fogão"...
Ok, eu até ando com os telemóveis no bolso do casaco, não o tiro nem para ir à casa de banho, só conduzo quando estritamente necessário para ir ao médico (por exemplo), de vez em quando lá venho esticar as pernas para o sofá e até ponho um almofadão debaixo delas para as elevar, bebo mais água (como recomendado) e controlo a tensão, vou ao wc a toda a hora, ultimamente nem tenho estado sozinha em casa, afinal  o Dé tem estado de férias e tem sido incansável, o Anjo Maior também só sai de casa para ir trabalhar (até vem almoçar a casa e estamos sempre em contacto) e... AAAAhhhhh............ não me stressem! FOGO!!!
Dá vontade de gritar: "Se sabia o que fazer aos 18, não hei-se saber o que fazer aos 30?!" 
Mas na verdade, tenho as minhas reservas em relação a essa frase... tem sido tudo tão diferente. Sem referir se melhor, pior, com mais ou menos disto ou daquilo... simplesmente diferente... porque EU estou diferente, principalmente! Mas claro, o grande TUDO que me rodeia também! 
Mas não exagerem, por favor!

1 comentário:

  1. Hoje 40 semanas ?
    Ainda pode demorar mais um bocadinho, por isso, fica tranquila.

    Passou tão rápido e agora quando chegar o teu príncipe o tempo vai continuar a voar...aproveita tudo como conseguires !!! Beijo emocionado.

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?