segunda-feira

E ela voltou ao blog!

OLÁ MUNDO!!!!
Como já sabem, recebi o maior prémio, a maior graça que existe e finalmente tenho nos braços o Gabriel de um lado e o Dé do outro, os dois anjinhos cá da casa! ;-) Já sei que o Anjo Maior voltou ao Facebook e deixou lá "babadas" as fotos que tirou aos nossos pequenos, só ontem é que consegui ler os comentários fantásticos que lá escreveram, emocionei-me com tanto carinho, votos de saúde e apoio e para agradecer e satisfazer a vossa curiosidade cá vai:
Começando pelo princípio - o dia do parto - às 7:30h de 2ª feira, lá estávamos nós, ansiosos e expectantes para uma cesariana que iria por termo a uma gravidez que teimava em se prolongar... e esperámos... depois da admissão, do CTG (nem sinal de contracções, last chance...) e dos preparativos da praxe, fui para o bloco de partos para levar a epidural. E não é que a tensão baixou?! Fogo!!! Senti-me mal e a anestesia teve de ser administrada comigo deitada! Fiquei nervosa, não queria perder o nascimento do menino!!! Foi remédio santo! A tensão voltou a subir! Aguardámos que a equipa ficásse completa e a partir daí foi respirar fundo e manter a calma...
Levantaram-me a cabeça e baixaram o pano que me impedia de ver todo o procedimento... e vi!!! Vi e foi lindo! O Gabriel a ser retirado da minha barriga, chorou e fez-me chorar também! Uma óptima surpresa, lembram-se do stress em que eu andava por me terem dito (por avaliação das ecos) que era um bebé de baixo peso?! Pois... 3,700 Kg de gente não me pareceu um peso baixo e 51 cm também é dose! Fiquei tão feliz, mas tão FELIZ!!! Disseram-me que eram 11h50m, mas no boletim puseram 11h40m... enfim... nem dei importância a mais nada! :-)
Depois levaram-no para o limpar e avaliar, mas esteve sempre debaixo d'olho e o rapaz fez logo um cocó para a inauguração e depois de vestido presenteou a equipa médica e de enfermagem com um esticar do dedo do meio, a que todos acharam piada... tal não é a gracinha... e não foi a 1ª vez que aconteceu! O Gabriel esteve em cima do meu peito o resto do tempo, enquanto acabavam de tratar, agrafar e etc... Estivemos sempre juntos! O pai encontrou-se connosco no recobro e foi um momento arrebatador... sem palavras!
Passámos uns dias no hospital, fiquei agradavelmente surpreendida com a minha recuperação... UAU! E era para ter tido alta na 4ª feira, mas por causa do raio da tensão arterial alta, tivemos de lá passar mais um dia... só por causa disso, mas antes ficar do que ter de lá voltar!
O pequenote está fantástico, fez o rastreio auditivo, o teste do pezinho, levou as vacinas e o pediatra ficou satisfeito, deu-lhe alta e voltámos para casa na 5ª feira à tarde com o imperativo REPOUSO TOTAL da obstetra (foi a mesma que me atendeu quando fiquei internada na semana anterior). Ok, ok!
Nisso invejem-me se quiserem, mas tenho O MELHOR Homem ao meu lado!
E o Dé? Mais uma vez me faltam as palavras, é delicioso vê-los juntos, o olhar embevecido do Dé diz tudo! É tão bom sentir o AMOR nesta casa, assim... dominante, ensurdecedor e em estado puro!


Quando tiver mais uns minutos volto, é que este post foi escrito, compreensivelmente, às prestações... ;-)

9 comentários:

  1. OH!! Que foto linda!!! Fico muito feliz por tudo ter corrido lindamente, agora é aproveitar ao máximo esse anjinho Gabriel!
    Beijos com o desejo de muita saúde e muito amor para todos

    ResponderEliminar
  2. Estou muito feliz por ti maninha! Kilos de beijos e felicidades pra voces.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns e muitas felicidades aos quatro :)

    O bebé é uma fofura e esta imagem dos manos é enternecedora :))

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Uma imagem, vale mais que mil palavras, só o olhar enternecido do Dê, para o mano Gabriel, é de envaidecer quaisqueres pais.
    Felecidades e um mundo de cheio de amor, para a familia aumentada...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Paulinha, fico muito feliz por ti e pela tua familia! Muitos Parabéns! Revi-me um pouco no teu testemunho quando tive o Henrique... É de facto uma dádiva enorme!
    Adoro esta foto! A ternura do Dé, faz-me lembrar o Tiago com o mano bebé.

    Lindos!

    Beijinhos para vocês!

    ResponderEliminar
  6. E que LINDO que ele é :):)

    o teu mini bebé era muito pequeno com 3.700kg e o meu era enorme com 3125 kg LOL...tecnologias

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez muitos parabéns...ler aqui esta emoção, fez-me reviver as minhas e as lágrimas brotam de novo ! Estou feliz de te sentir feliz. Aproveita. Ele é muito cabeludinho e lindo.Bjinhos.

    ResponderEliminar
  8. PARABÉNS MINHA VALENTE

    EU EM QUE TE DISSE QUE O BEBÉ VINHA GORDINHO, E TUDO IA CORRER BEM PARA ALÉM DE GORDINHO É BEM ALTO.
    QUE FOTO AMOROSA DOS DOIS MANOS LINDOSSSSSSSSSSS E O DÉ TODO VAIDOSO.
    PAULINHA VOU ROUBAR A FOTO E POSTAL NO MEU FACE SE NÃO QUISERES DIZ QUE EU TIRO OK???
    MAS NÃO RESSESTI A TANTO CARINHO E AMOR LINDO,

    PARABÉNS AO GABRIEL AO DÉ AOS PAPÁS E A TODA A FAMÍLIA,
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSS :) <3

    ResponderEliminar
  9. até a mim fizeste chorar :)))

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?