quarta-feira

Depois do CTG

Ontem já estava tão cansada que ao menos dormi melhor, só acordei uma vez e voltei a adormecer sem dificuldade alguma!... E as 40 semanas ficaram completas no sábado...

 Ontem, às 8,30h já estava no corredor do piso da maternidade, à espera de fazer o CTG... que fui fazer já depois das 10h, mas estive calminha, levei um lanche (mulher prevenida!) e tive os telemóveis desligados o tempo todo, para bem da minha tensão arterial, que tem andado "mais parva que o habitual" e com isto quero dizer mais alta! Depois voltei a ficar à espera que um dos médicos acabasse a cesariana, para me consultar, isto porque a médica que me foi atribuída pelo hospital, entrou de férias... Enfim, ainda de lá saí antes de almoço, e à tarde, na preparação para o parto, falei com a enfermeira, mostrei-lhe o exame e contei-lhe como correu a consulta (toque, eco, etc).
Não existem sinais de contracções, o bebé está bem, mas não gostou de fazer o ctg, estando eu de barriga para cima... dava com cada pontapé! Apesar de actualmente, já ter recuperado o peso (estou como estava antes de engravidar) o bebé não deve ter aumentado assim tanto. A indução do parto estava marcada para 3ª feira que vem, mas tendo em conta a subida de tensão arterial, o obstetra acha perigoso fazê-la nessas condições após a 41ª semana (faz domingo) e por isso, se não nascer entretanto por via natural, tenho de fazer um jejum e estar na 2ª feira (dia 16) às 8h da manhã no piso para uma cesariana! 
Claro que se a tensão teimar em estar alta, tiver qualquer sinal de parto, sentir alguma alteração nos movimentos do bebé ou algum incómodo de maior, é ir directamente para as urgências... e REPOUSO TOTAL!!! Mais ainda?!?

Ok... ontem ainda foi preciso ir a uma reunião na escola e hoje teria outra... mas já está tudo tratado por telemóvel, e depois desta manhã ir acabando com a bateria, já está tudo tratado e agora sim... posso repousar!

Vou mas é almoçar...

2 comentários:

  1. Então, faça o favor de repousar...
    Agora é que falta pouco.

    Tudo a correr bem !!!

    ResponderEliminar
  2. Aqui ficam os desejos de que corra tudo muito bem!!
    Muita calma (dentro do possível ;)) e que esse pequenote se dicida até 2ª feira (e se assim fôr) Muita Força (principalmente nos momentos cruciais ;) )
    Beijinhos grandes (ai que eu já sinto saudades desses momentos lol adoro grávidas ;) )

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?