sexta-feira

Tempo...

"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."

de William Shakespeare 

Hoje dei por mim a pensar nisto... cada dia, uma pancada diferente, e se me pusesse para aqui a divagar sobre o assunto... isto dava pano para mangas porque só esta semana foi assim:

Na segunda-feira foi o Dia do Pai, pensei no efeito que o tempo teve para consolidar esta relação maravilhosa da qual sou testemunha, que me deixa muito feliz e embevecida ao admirá-la. Logo cedo, o Dé foi entregar uma prenda, feita por ele, ao Anjo Maior acordado de uma noite muito mal dormida, mas isso não impediu nenhum deles dos carinhos tão próprios de Pai e Filho e o tempo exclusivo dos dois foi depois do jantar... sem a Mãe Galinha por perto...
Dei por mim a recordar um tempo muito distante em que a presença do meu pai e do meu avô eram uma certeza ao fim do dia...

Na terça-feira o Anjo Maior fez-me uma surpresa linda! Foi ter comigo à aula de preparação para o parto, foi dia de ginástica e exercícios respiratórios! Enquanto os outros pais estavam lá sentadinhos nas cadeiras à porta a olhar para as senhoras nos colchões, ele entra e foi direito a mim, sentou-se no chão e esteve ali, pertinho! Fiquei comovida, óbvio!!!

Na quarta-feira foi o Dia Internacional da Trissomia 21 / Síndrome de Down e como o tempo fez toda a diferença!!! Quase 12 anos de aprendizagem, de desafios, de luta, de informação sobre tudo e mais alguma coisa (e ainda continua...), de imaginação, de descoberta, de crescimento, de responsabilidade, de trabalho, de reconhecimento, de humildade, de perseverança mas sobretudo de muito, muito Amor incondicional que tornou todos os obstáculos apenas riscos na pintura... as mossas foram-se! 
Foi também dia da última consulta com a obstetra do hospital... e agora acho o tempo demasiado rápido! A tensão estava ligeiramente alta, FINALMENTE aumentei de peso (não sei se eu se ele!) e a barriga está enorme! O bebé está bem, ligeiramente maior, ainda assim abaixo do percentil que é suposto, mas como nós não somos perfeitos, não temos esse tipo de expectativas! Além disso, o parto será (supostamente) mais fácil, a previsão é entre 7 a 10 de Abril, saí de lá com o CTG marcado para dia 10 e se não nascer até dia 17, devo apresentar-me na maternidade às 8h da manhã para o rapaz sair daqui...
Fomos jantar fora, nós os 3 (aliás, os 4)... nem me lembro da última vez que o fizemos, mas soube-nos muito bem! Não sei daqui a quanto tempo vamos poder repetir...

Ontem foi dia de compras, felizmente podemos encher a dispensa, o frigorífico e o depósito do combustível  para estarmos abastecidos para os tempos que se aproximam, mais vale estar prevenidos... e apesar de usar todos os descontos e vales, os preços estão altos... e apesar do esforço hercúleo do Anjo Maior, de vez em quando sinto-me... mal, desconfortável... quero contribuir para o orçamento da casa, mas actualmente não dá! Ele apoia-me incondicionalmente... E ainda me ofereceu uma rosa linda, para eu parar de dizer disparates... funcionou!!!

E hoje... bem, hoje é sexta-feira! :-)

1 comentário:

  1. fico tao feliz, quando vejo que voces estao tao bem, que nem imaginas, paulinha!!!!

    que se mantenham assim por muiiiiiiiiiitos e bons anos, é o que te/vos desejo!!!

    quanto ao nascimento... se for a 9 é no dia em que a minha maria faz 16 anos!!!

    bjnhsssssssssss mil, de bom fim de semana!!!!!

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?