quarta-feira

Já está um homem!!!

O rapaz está "naquela" fase e a mãe galinha segura o instinto de o mimar 24 horas por dia e por aí adiante... o moço está mais comedido nesse campo e até se esquiva às vezes, acreditam nisto?! 
Ok, eu respeito... e faz parte do seu desenvolvimento, incentivo a autonomia e tal... mas aqui entre nós... custa um bocadito ver o pinto empoleirar-se sozinho, mas enquanto não cantar de galo... está tudo bem! :-) Esta semana lembrámos-nos de fazer um bolo de bolacha, porque ao papá apetecia-lhe doces... o mais velho não se faz rogado e acho que o mais novo também não diz que não. 
Resultado... o bolo ainda resiste no frigorífico, mas quase nos finalmentes...  
 E hoje, depois do jantar, como rapaz crescido que já é... foi lavar a loiça!  E tínhamos de tirar umas fotos, claro! Olhem bem para aquela expressão de orgulho... e não viram vocês a nossa! Babas à parte, estamos mesmo felizes com estes feitos! E se o vissem a limpar o pó no fim de semana! Muito aprumadinho! :-)
Além disso, este sorriso afasta qualquer sombra que teime em pairar por aqui! E faz-nos tão bem!
Esta semana fui a mais uma consulta e levei-o comigo, adorou ouvir o coração do mano e acho piada à comparação com o galope de um cavalo! Foi tão giro! Acompanha-me sempre que é possível, e agora que está de férias tem ajudado muito mais em casa, está constantemente a recomendar-me o descanso que o médico referiu, e até me lembra de beber água, o que é óptimo, porque assim bebemos os dois (os três) que a ele também lhe faz falta! Lembra-se da medicação de ambos... enfim... está um homem! Conversa muito com o mano e lá vai partilhando os seus planos para ambos: passear, ir beber café, levá-lo à escola para conhecer os amigos...

3 comentários:

  1. eles crescem e tornam-se uns homenzinhos, paulinha!!!

    mas para nós serão sempre os nossos meninos!!!
    :D

    bjnhsssssssss

    ResponderEliminar
  2. Está um homem e está um homem muito bonito !!!

    Tens aí um ajudante, um companheiro e um amigo para a vida , tua e do mano ....está quase, quase....

    Um beijinho com carinho

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?