terça-feira

Fui hoje à consulta

... e o Anjo Maior foi comigo.
O bebé mexe bem e está tudo ok com ele, mas fiquei um bocado sentida... ele é pequenino, está ligeiramente abaixo do percentil e o facto de eu não aumentar de peso (até agora tenho andado só a perder... desde o inicio a gravidez já se foram pelo menos 2 kilos, e se tivermos em conta o peso do bebé, mais o liquido, placenta, etc... já foram mais) e não tenho feito nada de especial que contribua para essa perda... 
Não consigo evitar de me sentir responsável, pois mesmo estando em casa desempregada, tenho coisas para fazer em casa (e se juntarmos o estado emocional resultante do que temos passado nos últimos meses, não é de surpreender- Recomendaram-me muito repouso (inclusive dormir) e algum ganho de peso nestas semanas, para ver se o pequenote engorda... e eu... já que no outro dia, depois de apertar o soutien, em frente ao espelho vi nitidamente o relevo dos ossos da minha caixa torácica... assustei-me um bocado e fiquei impressionada. 
 Também não tenho dormido nada de jeito e o que sonho faz-me desejar acordar, bolas!!! Ao menos a tensão arterial tem estado estável nos 120/80... 120/75... por aí. As análises também estavam bem e todos os parâmetros de avaliação também. Hoje o piriquito mais novo voltou a fugir quando o dr. tentava ouvir os batimentos cardíacos, apesar do espaço estar a ficar mais apertado, o rapaz lá arranja forma de brincar com isto tudo! 
E pronto, agora estou aqui "de papo para o ar" literalmente a trabalhar para a engorda! Nunca pensei dizer/escrever isto algum dia! Sempre tive excesso de peso e agora tenho de arranjar forma de engordar...

5 comentários:

  1. Descansa e come, ainda te nasce um matulão :)

    ResponderEliminar
  2. Voltei às sessões de preparação para o parto.
    Ainda a tempo da recta final...
    Para a semana tenho de levar fato de treino, estou ansiosa!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Paulinha...,
    Bem miuda vamos lá descansar e toca a ganhar peso, se gostas de iogurtos, os Gregos da Danone são calóricos, e ajudam a ganhar peso, e que tal umas açordas á moda das nossas avós daquelas que elas faziam para os bebés, e vais ver que tudo vai correr bem nada de ansiadades e nervosos....ok????
    Toca a descansar, ouvir musica, ler, e comer.

    Beijossssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Não te preocupes amiga, do meu Dé foi assim tambem e só ganhou peso no ultimo mês, eu tomei umaa coisa da pre natal k me receitaram no Francisco Xavier e foi isso k o fez ganahar peso.

    ResponderEliminar
  5. Tens mesmo de relaxar...
    é por um bem maior. Mas não te preocupes que eles tb crescem lindamente cá fora. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?