segunda-feira

(Des)Actualizações

O SNS é... indescritível, de facto... Entre "equívocos", "esquecimentos", falta de profissionalismo e outras peripécias de funcionários ainda temos o tempo de espera nos não-sei-quantos balcões que nos temos de dirigir depois de tirar meia dúzia de senhas diferentes das poucas máquinas ainda funcionais... eu e o Dé passámos a manhã inteira no hospital! Bem, ao menos conseguimos resolver tudo o que estava "pendente":
- Fomos à consulta de ORL e o Dé tem TAC já marcada, assim como a consulta posterior. :-)
- Fomos ver da consulta de dermatologista, que foi desmarcada para o dr ir de férias e entretanto nada de marcar nova data... saímos de lá com consulta marcada... para o fim do ano que vem... :-/
- Fomos também ao balcão de oftalmologia, desde 2009 que não é chamado (nesse ano fomos fazer o despiste da hipercolesterolemia), lógico que fomos para o particular, mas o médico, bastante atencioso, nem cobrou a consulta mas recomendou que o Dé fosse observado pela dra que o segue nas consultas no hospital... aguardamos confirmação da consulta para breve! Ou assim esperamos...
Depois disto tudo, ele foi para a escola e eu para casa... agora lembrei-me de cá passar... isto estava tão abandonado!
A gravidez está a correr bem... a correr não, a passo de caracol-bebé que assim é que é bom de apreciar tudinho! :-) Vamos fazer a ecografia morfológica no final do mês que vem, e já vou sentindo alguns movimentos interiores, mas com a mão na barriga não sinto nada... teremos de dar tempo ao tempo! 
De vez em quando é que tenho o raio de umas dores de cabeça que nem vos conto... depois passam, mas enquanto duram, doem! Penso que tenha a ver com o pouco que durmo, já que a tensão tem andado estável.
Ao que parece o/a bebé não gosta de citrinos, o cházinho de limão não me cai bem e das laranjas então... ui, nem uma dentada num gomo... LOL... ao contrário do mano! Durante a gravidez anterior adorava comer laranjas, quanto mais ácidas melhor, assim como maçãs (e bananas) verdes! É engraçado comparar as gravidezes e perceber as diferenças! Cada uma é única! ;-)

No final da semana dou-vos uma novidade... espero eu! ;-)

1 comentário:

  1. Muito bom curtir a gravidez... parece que na segunda gravidez a gente aproveita mais!!! Beijos, tudo de bom!!!

    ResponderEliminar

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?