quarta-feira

As 5 coisas!

Recentemente visitei o Blog da Ziza e encontrei este desafio, achei interessante e decidi fazer corresponder as minhas respostas, se acharem o mesmo, sintam-se convidados (as) a fazê-lo também... e comentem!

Já há algum tempo que não colaborava nestas coisas... mas cá vai:



a) Cinco coisas que faço bem (ou pelo menos eu acho que sim!):
- Ser Mulher e Mãe... a tempo inteiro e em horas extraordinárias!
- Ser fiel... a mim, aos meus e a quem mais merece!
- Trabalhar!
- Hoje em dia.... confiar e desconfiar a tempo, se bem que ainda não é 100% seguro!
- Ouvir... se bem que às vezes sou um bocado impulsiva e acabo por falar antes do tempo, mas é uma questão de controle!

b) Cinco coisas que não sei fazer:
- Coisas que ainda não tive necessidade de aprender.
- Controlar-me completamente (em vários aspectos), mas faz parte!
- Fingir ser quem não sou... não dou para actriz!
- Ficar calada! Não sou tagarela, mas o silêncio prolongou-se demasiado tempo, agora é a desforra!
- Ignorar... nada nem ninguém!

c) Cinco coisas que não suporto em alguém:
- Farsas, mentiras e afins!
- Tentativas de imposições e presunção!
- Falta de amor próprio, auto-estima inexistente e pessimismo!
- Indiferença, injustiça e irresponsabilidade.
- COMODISMO!

d) Cinco livros favoritos:
- A Túlipa Negra - Alexandre Dumas
- Como Água para Chocolate - Laura Esquível
- A Pérola - John Ernest Steinbeck
- Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco
- Autobiografia de uma Pulga - (Charles Carrington?) Stanislas de Rhodes

e) Cinco lugares favoritos:
- "There's no place like Home"
- O nosso quintal/jardim
- O monte dos meus bisavós
- Praia
- Locais com memórias e recordações pessoais.

d) Cinco desejos (para todos):
- Uma vida longa, saudável e confortável.
- Tolerância, altruísmo e entre-ajuda.
- Consciencialização de responsabilidades e coragem para fazer o que está certo!
- Liberdade pacífica em todos os campos!
- Educação e sentido cívico e ecológico!

Que tal? Gostaram? Comentem e porque não responder também?!

1 comentário:

Deixem o rato de lado e escrevam-me, ok!?